A Chamada Pública nº 32/2017, promovida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A.), teve como objetivo apoiar grupos multidisciplinares cujos estudos gerassem conhecimento em diferentes lacunas sobre polinização e polinizadores.
A Chamada foi lançada em novembro de 2017 e contemplou nove projetos em cinco linhas de pesquisa sobre a diversidade de abelhas no Brasil e caracterização de seus recursos coletados, metodologias de avaliação de riscos de defensivos agrícolas para espécies de abelhas nativas, pesquisa em patógenos e parasitas e valoração do serviço de polinização animal em cultivos agrícolas.
Ao longo de quatro anos foram realizadas reuniões anuais de acompanhamento, com a apresentação dos avanços dos estudos. Os grupos também promoveram e participaram de diferentes ações, entre exposições, entrevistas, palestras, cursos, oficinas, webinars, podcasts e vídeos. Um dos destaques foi a participação dos coordenadores em duas edições do Congresso Brasileiro de Entomologia (2018 e 2022), com o compartilhamento dos resultados das pesquisas científicas.
Este espaço reúne diversos materiais que foram gerados sobre cada um dos nove projetos.