QUEM
SOMOS

 

A Associação Brasileira de Estudo das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) é uma associação civil, sem fins lucrativos e conotação político-partidária ou ideológica, com o objetivo de liderar a criação de uma rede em prol da conservação de abelhas e outros polinizadores.

Sua principal missão está pautada em reunir, produzir e divulgar informações, com base científica e a colaboração de uma rede de parceiros, que visem à conservação das abelhas e outros polinizadores no Brasil, promovendo seu papel na biodiversidade e convivência harmônica e sustentável com as diferentes culturas agrícolas.

Diretora
Executiva

Ana Lucia Delgado Assad

ana.assad@abelha.org.br

ana2-pq

Economista com doutorado em Politica Científica e Tecnológica pela UNICAMP.Coordenou a área de Biotecnologia e Saúde do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) entre 1991 e 1996 e de 2000 a julho de 2004.

Coordenadora Geral de Cooperação Nacional da Diretoria de Cooperação Institucional do CNPq (de 2009 a fevereiro de 2012), e chefe da Assessoria dos Fundos Setoriais do MCTI de agosto de 2012 a maio de 2014.

É professora convidada do curso de Mestrado e Doutorado em Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas.

Possui experiência no setor privado na área de gestão da inovação e de projetos de pesquisa e inovação em temas como biotecnologia, biodiversidade  e gestão de projetos de P&D. Participa de Comissões e Comitês de avaliação institucional e de projetos relacionados a biotecnologia, uso da biodiversidade e gestão da inovação.

Secretário
Executivo

Antonio Celso Villari

antonioc.villari@abelha.org.br

Jornalista, graduado e pós-graduado na Faculdade Cásper Líbero, SP, com larga experiência em mídias impressa e digital, passando pela criação e pelo gerenciamento de projetos de comunicação em entidades e associações ligadas, principalmente, ao mundo agro.

Destaques

30 anos de experiência em Jornalismo, com passagens pelos grupos O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, além de sólida vivência em projetos de consultoria em Comunicação Corporativa e Empresarial.

Compartilhe: