No início de 2020, o projeto Plataforma de Informação sobre Apicultura e Meio Ambiente – GeoApis deixou de existir como um projeto da Associação A.B.E.L.H.A. e deu origem a uma empresa, a Converge Consultoria Agronômica, apoiada pela Associação.

 

Atualmente, agroindústrias e proprietários rurais encontram na GeoApis uma ferramenta de diálogo que promove o uso múltiplo de suas áreas agrícolas, garantindo acesso a pasto apícola de maneira organizada pelos apicultores.

 

Via tecnologia de georreferenciamento, a aplicação GeoApis permite a comunicação entre agroindústrias, proprietários rurais e apicultores para uma relação mais produtiva, gerando um ganha-ganha para todos.

 

Com a determinação da localização de apiários, o proprietário rural monitora a posição dos apiários e, ao realizar algum manejo em campo, como aplicação de defensivos agrícolas, pode emitir um alerta aos apicultores. O apicultor, por sua vez, também é capaz de comunicar o proprietário sobre sua ida à propriedade para a realização de manejo em suas colmeias.

 

Para conhecer mais sobre a empresa e seus serviços, acesse: http://geoapis.tech/.