Voltar para Home

Associados

Conheça os associados que fazem da A.B.E.L.H.A. uma entidade forte, multidisciplinar e atenta aos desafios da preservação das abelhas e outros polinizadores, sempre em busca de informações e tecnologias orientadas às melhores práticas de manejo e conservação:

Abag – Associação Brasileira do Agronegócio 

A Abag visa buscar o equilíbrio nas cadeias produtivas do agronegócio, de modo a valorizá-las, ressaltando sua fundamental importância para o desenvolvimento sustentado do Brasil. Para tanto, atua junto a governos, iniciativa privada, entidades de classes e universidades para destacar a importância do trabalho de gestão e gerenciamento de todo o sistema agroindustrial e a implantação de medidas que o fortaleçam.  

Abrafrutas – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados

Criada em 2014, conta com aproximadamente 50 associados produtores exportadores de frutas. Possui uma parceria institucional com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e o Instituto CNA – ICNA, congregando os produtores e beneficiadores exportadores de frutas frescas e fabricantes de alimentos derivados de frutas de forma individual e através de suas associações e cooperativas com o objetivo de aprimorar a comercialização, executar campanhas institucionais de divulgação e promoção comercial.

Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão

Criada em  1999, tem como propósitos garantir e incrementar a rentabilidade do setor por meio da união e organização dos seus agentes e buscar a sustentabilidade estratégica, atuando política, social e economicamente junto aos setores públicos e privados, sendo a fomentadora da ampliação e melhoria da produção. 

Andef – Associação Nacional da Defesa Vegetal

Entidade representante das indústrias que atuam em pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas no País. Sua missão é criar condições favoráveis ao desenvolvimento do setor de produtos fitossanitários no Brasil, atuando na defesa da produção de grãos, fibras e energias renováveis, respeitando o homem e o ambiente, promovendo o uso correto e seguro desses produtos e visando a melhoria da produtividade e qualidade da produção agrícola.

Aprosoja Brasil – Associação dos Produtores de Soja do Brasil

A associação tem como missão garantir a competitividade e a sustentabilidade dos produtores de soja do Brasil. Atua como representante dos produtores de soja e busca fortalecer a imagem da produção e do produtor rural como agentes fundamentais do desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Aprosoja-MT – Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso 

Criada e 2005, a Aprosoja MT representa direitos, interesses e deveres dos produtores de soja e milho em Mato Grosso. Para tanto, desenvolve ações e projetos que visam o crescimento sustentável da cadeia produtiva. Seu objetivo central é unir a classe e valorizá-la.

BASF

A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma líder inovadora que auxilia os agricultores a otimizar sua produção rural, melhorar a eficiência de seus negócios e aumentar a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento.

Bayer

A Bayer é uma das líderes mundiais no segmento de ciências agrícolas, com produtos que vão desde sementes de alto desempenho, traits, passando por proteção de cultivos e por serviços inovadores que ajudam os agricultores a produzirem mais e melhor. 

Sindiveg – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal

Entidade que representa suas associadas junto a órgãos de governo e comércio exterior, poderes públicos, entidades de classe, associações rurais e à sociedade civil. É membro-líder da campanha nacional contra o comércio ilegal de defensivos agrícolas.

Syngenta

Companhia mundial voltada ao agronegócio, comprometida com a agricultura sustentável que garanta a segurança alimentar da população e a conservação dos recursos naturais para para as futuras gerações. 

Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar

Maior organização representativa do setor de açúcar e bioetanol do Brasil. Criada em 1997, se expressa e atua em sintonia com os interesses dos produtores de açúcar, etanol e bioeletricidade tanto no Brasil como ao redor do mundo. Sua missão é desenvolver as condições para aperfeiçoar o ambiente institucional de modo a  favorecer a competitividade do setor sucroenergético no Brasil.