Volvo Environment Prize 2020 – Produção de alimentos e conservação da biodiversidade

Nesta quinta-feira (11 de novembro), será realizada a cerimônia do Volvo Environment Prize, considerado um dos prêmios ambientais mais respeitados do mundo científico.

Este ano, a homenageada é a pesquisadora Claire Kremen, da Universidade de British Columbia (Canadá), internacionalmente reconhecida por sua especialização em conservação de polinizadores. A honraria, segundo os organizadores, se dá por seu trabalho e suas ações para reconciliar a produção de alimentos com a conservação da biodiversidade.  

O Júri do Volvo Environment Prize enfatizou a relevância internacional do trabalho da pesquisadora. “Subjacente às crises imediatas que a humanidade está enfrentando em 2020 estão desafios mais profundos, nenhum deles mais importante do que a contenção do declínio global da biodiversidade enquanto se alimenta uma crescente população humana e se enfrenta as mudanças climáticas.”

“A professora Claire Kremen é uma liderança mundial em pesquisa e ação para reconciliar a produção de alimentos com a conservação da biodiversidade e a manutenção de outros serviços ecossistêmicos. Sua abordagem de sistemas agrícolas diversificados, guiada pela necessidade de uma mudança fundamental nos sistemas agrícolas, criou uma nova direção para a produção sustentável de alimentos.” 

O evento será transmitido pela Internet e é aberto a todos os interessados. Saiba mais em https://www.environment-prize.com/virtual-award-event-2020/

Assista ao trailer do filme que será exibido na cerimônia sobre a homenageada, intitulado Hungry Planet – Feeding humanity while protecting biodiversity.