O St. Pauli, atual quarto colocado da 2. Bundesliga, segundo escalão do futebol alemão, anunciou que irá produzir mel em seu próprio estádio.
A iniciativa tem o intuito de combater o decréscimo do número de abelhas e conscientizar a população sobre a importância destes insetos para o meio ambiente. “As colônias de abelhas polinizam flores em um raio de cerca de três quilômetros. Estamos felizes por desempenhar um papel na diversidade ecológica e ficaria contente se os torcedores e habitantes tivessem em suas varandas e janelas caixas amigáveis a abelhas”, disse Andreas Rettig, CEO do St. Pauli.
O St. Pauli tem seu estádio na região operária de Hamburgo e é conhecido pela bandeira de pirata. Crianças poderão acompanhar a colheita do mel para poderem entender melhor o processo e a importância das abelhas, cujas colônias serão supervisionadas por uma apicultora. Além disso, também será possível assistir ao vivo como estão as abelhas por intermédio de uma webcam.
A ideia do St. Pauli é vender o mel produzido no Millerntor-Stadion na loja oficial do clube e até já tem nome definido: Ewaldbienenhonig, em homenagem a Ewald Lienen, técnico do time. “Acho justo e importante que tomemos esta medida ecológica e responsável. O nome do mel me parece familiar”, afirmou o treinador do St. Pauli.
Fonte: Torcedores.com