São Luiz do Paraitinga promove Feira de Apicultura Sustentável

A Associação de Apicultores de São Luiz do Paraitinga (Apistinga) promove hoje, 22 de maio, a 2ª Feira de Apicultura Sustentável de São Luiz do Paraitinga.

Participam também da segunda edição da feira parceiros do Sebrae-SP que atuam junto ao APL (Arranjo Produtivo Local) de Apicultura Sustentável do Vale do Paraíba, como o CEA (Centro de Estudos Apícolas da Unitau), Coapvale (Cooperativa Agropecuária do Vale do Paraíba), Fibria e CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).

A feira terá palestras e debates sobre prevenção de acidentes com abelhas, dicas para adquirir caixas padronizadas, plantão CATI sobre extensão rural e políticas públicas, projeto Brincando de Polinizar (Unitau) e Projeto Colmeias (Fibria).

Para Jardel José Busarello, consultor em agronegócio do Sebrae-SP e gestor do APL, a feira demonstra a maturidade do grupo e sua visão estratégica na busca da consolidação da apicultura como atividade rentável.

“Esses apicultores estão em constantes capacitações técnicas, busca de acesso à inovação e à melhoria da gestão do seu negócio. Os resultados não poderiam ser mais consistentes: além do acesso ao mercado com o fornecimento da merenda escolar regional, o grupo organiza eventos como a Feira, para consolidar a atividade como uma opção a novos cooperados”, afirmou.

O Sebrae-SP estará presente no evento com informações sobre associativismo, cooperativismo, inovação e acesso a mercado.

Fonte:  Sebrae-SP