Menina monta negócio para salvar as abelhas

A jovem Mikaila Ulmer tem apenas 11 anos, mas já é dona de um negócio de sucesso de dar inveja a muitos empreendedores mais experientes. Ela é a criadora da BeeSweet Lemonade, uma marca de limonada feita com mel (receita de sua bisavó), que destina parte dos ganhos para a conservação das abelhas.

A ideia do negócio surgiu quando Mikaila tinha apenas quatro anos. Ela foi picada por abelhas duas vezes na mesma semana e então quis saber mais sobre esse inseto. Na pesquisa, a pequena empreendedora descobriu que as abelhas têm uma função super importante na natureza e estão ameaçadas de extinção.

“Eu fiquei fascinada pelas abelhas. Aprendi tudo sobre o que elas fazem por mim e pelo ecossistema. E então pensei: e se eu fizer algo para ajudar as abelhas e usar a receita de minha bisavó Helen?’”, contou a garota em entrevista à NBC. Assim nascia a BeeSweet Lemonade.

Mikaila trabalhou no projeto desde então e conseguiu um investimento de 60 mil dólares para o seu negócio, informa o Mashable. O dinheiro veio de um dos investidores do programa de TV Shark Tank, no qual diversos empreendedores apresentam seus negócios na esperança de conseguir um aporte.

Além do apoio financeiro, a menina também virou referência com sua iniciativa. O sucesso permitiu que a pequena Mikaila tivesse o privilégio de conhecer o presidente Barack Obama e a primeira dama Michelle.

Hoje, a BeeSweet já está presente em diversas lojas nos Estados Unidos, incluindo 55 unidades da grande rede Whole Foods. Aos empreendedores que também buscam o sucesso, a garota aconselha: “Se você quer ser um empreendedor, tem que trabalhar duro”.

Veja o vídeo da BeeSweet Lemonade, em inglês:

 

 

Fonte: Exame – Mariana Desidério e BeeSweet Lemonade