Linha sustentável de cosméticos auxilia pequenos apicultores

Feita à base de mel, a linha de amenities (cosméticos para hotelaria) Talentos do Brasil, ao ser oferecida para um hóspede, contribui diretamente com a renda e o crescimento de pequenos apicultores brasileiros cadastrados no Programa Agricultura Familiar. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Realgem’s, o Ministério do Turismo, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o SEBRAE.

A parceria consiste na compra do extrato de mel de apicultores e no direcionamento de 5% do total das vendas à Associação Vacariense de Apicultores (Avapis). “O mel é o grande protagonista dessa linha. Após a compra da matéria-prima, nossa empresa faz a formulação dos cosméticos, envase dos frascos, layout das embalagens, venda e entrega ao cliente. Somos responsáveis por todo o processo”, comenta.

amenities - Crédito Rodrigo de Oliveira
Crédito: Rodrigo de Oliveira

Com isso, todos os empreendimentos que compram os produtos da Linha Talentos do Brasil para oferecer aos hóspedes ajudam a fechar um ciclo altamente sustentável. “Eles contribuem com a renda dos produtores diretos, de todos aqueles associados à cooperativa do Programa Agricultura Familiar e ainda fazem a economia brasileira girar”, garante Mauro.

Além disso, é importante destacar que essa linha é a única fair trade do mercado, sendo atualmente a opção mais sustentável para o mercado hoteleiro em termos de amenities.

Fonte: Sou Agro