Frente Parlamentar defende interesses de criadores de abelhas

No último dia 25, foi lançada em Brasília a Frente Parlamentar de Apicultura. O presidente da Frente é o deputado João Rodrigues (PSD/SC), responsável por colher assinaturas dos parlamentares na Câmara dos Deputados para criação da frente e por apresentar projeto de reconhecimento da profissão de apicultor.

De acordo com a Confederação Brasileira de Apicultura (CBA), os setores de apicultura e meliponicultura reúnem mais de 300 mil apicultores e uma centena de unidades de processamento de mel, que juntos empregam, quase 500 mil pessoas trabalhando em dois milhões de colmeias. Uma atividade milenar, que movimenta mais de um bilhão de reais por ano. Com esse potencial, o setor precisa de representatividade nas políticas públicas do País.

Para o assessor técnico da Comissão Nacional dos Empreendedores Familiares Rurais da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Jonas Jochins, a Frente representa ganho para os apicultores brasileiros, tendo em vista a importância socioeconômica da atividade, potencial de aumento produtivo e atenção diferenciada que vai dar para essa cadeia produtiva.

Fonte: Portal do Agronegócio