A empresa General Mills deu início a uma campanha publicitária alertando para o desaparecimento das abelhas na fronteira do Canadá com os Estados Unidos de forma a engajar na causa os consumidores canadenses de Honey Nut Cherrios, que tem como mascote “Buzz”, uma abelhinha.
O primeiro passo foi tirar a abelhinha das embalagens, deixando apenas o seu contorno. A estratégia é relativamente simples: a empresa vai distribuir 35 milhões de flores e assim estimular a criação de um corredor verde, capaz de suprir a necessidade das abelhas por alimentos e aumentar o serviço de polinização, contribuindo para a manutenção da biodiversidade, essencial para a vida humana.
A diretora de Marketing da General Mills Canadá, Emma Erickson, disse em comunicado que foi uma ousadia tirar o mascote da caixa, mas a empresa o fez justamente com o objetivo de chamar atenção para a necessidade de ações de conservação. As abelhas são vitais para a preservação de inúmeras espécies da fauna e da flora na natureza justamente pelo papel que exercem na polinização.
Assista aqui o vídeo da campanha, em inglês:
Fonte: Revista Publicittá