Dia da Terra 2021 – Do grande ao pequeno, estamos todos conectados

Como símbolo do pôster comemorativo do Dia da Terra 2021, a Nasa escolheu a abelha Apis mellifera. “Neste ano, o Dia da Terra é sobre conexões – com o nosso planeta e entre nós.”

A inspiração veio da experiência da Diretora de Arte da Nasa Science, Jenny Mottar, no período de isolamento social por conta da pandemia. Em vídeo, ela explica que dedicou bastante tempo no ano passado “explorando” o quintal de casa com seu filho, observando a natureza e descobrindo um “pequeno mundo” de insetos e plantas bem diante dos seus olhos.

Como criaturas sociais, destaca, cada indivíduo exerce um papel fundamental para a sobrevivência de uma colônia. Além disso, as abelhas são responsáveis pela polinização de boa parte dos alimentos que consumimos. “Esta é uma ótima oportunidade para vermos como até os menores colaboradores podem ter um grande impacto. As conexões com o planeta, com as suas colônias e com a nossa própria vida fazem das abelhas um símbolo perfeito!”

Assista ao vídeo completo:

Baixe os materiais da Nasa em comemoração ao Dia da Terra 2021.

Além do pôster (em inglês), estão disponíveis papéis de parede para computadores, tablets e celulares e backgrounds para aplicação em videoconferências, em inglês ou espanhol.