Nos dias 23 e 24 de agosto, será realizada em Curitiba (PR) a 5ª edição do Fórum Sustentabilidade & Governança, com o propósito de fomentar discussões e tendências em quatro linhas prioritárias:
- sustentabilidade e governança nas empresas
- desenvolvimento e sustentabilidade sob a influência do Acordo de Paris 2015
- investimentos em sustentabilidade e governança
- inovações e perspectivas do setor elétrico em relação às fontes renováveis de energia
O destaque da abertura é a palestra inicial de Pavan Sukhdev, membro fundador da Gist Advisory, uma consultoria colaborativa que avalia o desempenho (incluindo externalidades) de governos, empresas e ONGs. Sukhdev também liderou o TEBB, um estudo global sobre os benefícios econômicos da natureza e as consequências sociais e econômicas da sua perda e degradação.
O encerramento do dia ficará por conta de Manoel Sobral Filho, diretor do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas (UNFF/ONU), órgão composto por todos os estados-membros das Nações Unidas e agências especializadas, que promove a gestão, a conservação e o desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas.
A pesquisadora Vera Fonseca, do Instituto Tecnológico Vale Desenvolvimento Sustentável (ITV-DS) e da Plataforma Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços de Ecossistemas (IPBES) integra o programa do evento, e abordará em palestra o valor e o preço da biodiversidade.
Nos cases de práticas corporativas em sustentabilidade e governança, estão confirmadas a participação das empresas Telefônica Vivo, Bayer e BRDE.
Mais informações estão disponíveis no site http://www.sustentabilidadegovernanca.com.br
Fonte: Sustentabilidade e Governança