Crianças aprendem sobre produção de mel em Porangatu

Para mostrar que os alimentos ingeridos durante todo o dia não são produzidos pelos supermercados ou então nascem das prateleiras, a Unidade Local da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participou da Feira Pedagógica, na escola Municipal Mauricio Reis, em Porangatu (Goiás), na última terça-feira (19/4). Na ocasião, a entidade levou a prática da produção de mel aos pequeninos e demonstrou todo o processo produtivo: do manejo das abelhas até a captação do produto final.

Emater porangatu
Crédito: Emater

Durante a manhã, os alunos apresentaram trabalhos realizados com temática voltada para a apicultura no município. Entre desenhos e narrações, os pequeninos abordaram a produção de mel e a importância da preservação das abelhas.

Segundo a assistente da Unidade Local da Emater em Porangatu, Secondina Almina da Silva Teodoro, a iniciativa contou com a participação de 100 alunos com idade entre 7 e 6 anos. “Nosso objetivo é apresentar, também, a importância da apicultura para o desenvolvimento do município”, destacou Secondina Almina.

Ainda de acordo Secondina, a Emater compôs o projeto com noções práticas e técnicas. “Os professores orientaram os alunos sobre a importância ambiental e integram o assunto a outras disciplinas, como literatura, língua portuguesa e matemática. Nós, da Emater, levamos essas crianças para conhecerem todo o sistema produtivo. Por meio de uma excursão elas conheceram a lida diária de um apicultor”, enfatizou Silva.

Fonte: Rural Soft