Conheça o BZZZZZZ, novo blog da Revista Superinteressante em parceria com a A.B.E.L.H.A. 

blog bzzzzzz superinteressante ABELHA

A revista Superinteressante, em parceria com a A.B.E.L.H.A., acaba de lançar o blog BZZZZZZ (https://super.abril.com.br/blog/bzzzzzz/), que trará curiosidades científicas sobre o fascinante mundo dos insetos. 

A Superinteressante, maior revista de divulgação científica do Brasil, será responsável pela hospedagem e publicação das postagens, enquanto a A.B.E.L.H.A. vai zelar pela curadoria dos textos publicados. Os artigos de divulgação científica serão produzidos de forma independente por pesquisadores membros do comitê científico da A.B.E.L.H.A. e por outros cientistas convidados. 

No espaço, biólogos, entomologistas, zoólogos, botânicos, agrônomos e outros especialistas em temas relacionados a insetos e sua rica biodiversidade, vão comentar a vida, os hábitos e a importância econômica de diversos insetos. Também irão atualizar os leitores das mais recentes descobertas científicas na área.

“O blog é um importante espaço para contribuirmos com a popularização dos insetos e para eliminarmos o medo que muitas pessoas ainda tem dessa importante fauna. Nele, teremos a oportunidade de informar para um público mais amplo que, sem insetos, a vida na Terra seria impraticável. Eles viabilizam a conservação da biodiversidade que permite o equilíbrio do planeta”, explica Ana Assad, diretora executiva da A.B.E.L.H.A..

A valiosa contribuição que as abelhas dão para a polinização, por exemplo, será referência para mostrarmos também o quanto outros insetos colaboram nessa missão. O blog vai abordar a vida, os hábitos e a importância econômica de diversos insetos – além de nos atualizar sobre as mais recentes descobertas no campo desses pequenos artrópodes.

Os artigos publicados no blog vão atingir um público muito mais amplo do que os mais de 230 mil seguidores das redes sociais da A.B.E.L.H.A.. No Twitter, a Superinteressante conta com mais de 4 milhões de seguidores. No Facebook, são mais de 3,8 milhões de fãs e, no Instagram, mais de 1 milhão. 

O post de estreia é sobre a defesa das abelhas sem ferrão. https://super.abril.com.br/blog/bzzzzzz/acido-decapitacao-kamikaze-e-resina-grudenta-as-defesas-das-abelhas-sem-ferrao/