Atlas da Apicultura recebe dados sobre estabelecimentos com SIF e SIE

Já está disponível uma nova atualização do Atlas da Apicultura no Brasil. Com informações do Portal de Dados Abertos do Ministério da Agricultura obtidos no mês de maio de 2023, o filtro Estabelecimentos com Selo de Inspeção Federal (SIF) de produtos das abelhas e derivados foi atualizado, e o novo dashboard agora mostra a relação com nomes e endereços dos estabelecimentos com SIF.

Além disso, a ferramenta incorporou também os Estabelecimentos com Selo De Inspeção Estadual (SIE) de produtos de abelhas e derivados. Com um dashboard semelhante ao do SIF, o filtro apresenta o nome e endereço de 90 empresas encontradas em diversas fontes de informações em maio de 2023. O acesso para a listagem das fontes é feito através do botão “F” localizado na barra de ícones existentes no canto inferior esquerdo da página. A lista das fontes é separada por nome da Unidade da Federação e possui link para acesso às informações originais.

Visite o Atlas da Apicultura no Brasil

Atlas SIE

Sobre o Atlas

O Atlas da Apicultura no Brasil é uma ferramenta digital desenvolvida pela A.B.E.L.H.A. e que consolida as principais informações disponíveis sobre a cadeia apícola do Brasil. É de uso livre e gratuito para todos os que necessitem de informações ou precisem estudar esse importante setor produtivo, como servidores de órgãos públicos, pesquisadores, representantes de entidades setoriais, estudantes e jornalistas, além dos próprios apicultores, contribuindo para qualificar as tomadas de decisão que levem à profissionalização e à evolução dessa importante atividade.

Dados de vários bancos – muitas vezes de difícil acesso e interpretação – estão agregadas na ferramenta em formato de gráficos, tabelas e mapas temáticos.
As fontes de informação incluem o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Comex Stat – Sistema de Análise das Informações de Comércio Exterior da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), entre outras.