Asas da vida – A.B.E.L.H.A. participa da Pollinator Week 2022

 

Imagem em destaque: Borboleta-do-girassol (Chlosyne lacinia saundersi) (cc) Lepidópteros da Santa Genebra (LSG)

Pollinator week banner

A A.B.E.L.H.A. está participando da Pollinator Week 2022 – Wings of Life (Semana dos Polinizadores 2022 – Asas da Vida), uma celebração anual promovida desde 2007 pela ONG Pollinator Partnership para conscientizar sobre a importância da conservação dos animais que promovem o serviço de polinização, como abelhas, borboletas, morcegos, entre outros. 

Durante esta semana (de 20 a 26 de junho), em todo o planeta serão realizados diversos eventos para mobilizar a sociedade para a conservação dos polinizadores, como o plantio de plantas benéficas para os polinizadores e oficinas on-line de identificação de abelhas e borboletas. Saiba mais sobre a mobilização aqui.

Pollinator Week 2022 arte redA A.B.E.L.H.A. participa da iniciativa com a campanha Árvore nativa? A abelha gosta!, para estimular o plantio de plantas nativas do Brasil e que são ideais para nidificação e para oferta de alimento, principalmente para as abelhas sem ferrão. A ação inclui uma lista de 25 árvores nativas recomendadas para plantio em diversos biomas do Brasil. Saiba como participar clicando aqui

A campanha da A.B.E.L.H.A. é a única brasileira no Pollinator Week Map, mapa que ilustra todas as iniciativas globais participantes da celebração.  

Pollinator week