Acompanhe a Apimondia com a A.B.E.L.H.A.

De 24 a 28 de agosto, a A.B.E.L.H.A. está em Istambul, na Turquia, acompanhando a 46ª Apimondia, o maior congresso de apicultura do mundo. O país recebe o evento pela segunda vez consecutiva, já que foi palco do congresso em 2019, na última edição realizada antes da pandemia.

Neste ano, nossa equipe vai trazer algumas das principais novidades apresentadas na programação oficial do congresso científico, além de entrevistas com pesquisadores, representantes de organizações apícolas e outros participantes do evento.

Antes da cerimônia oficial de abertura, conversamos com o presidente da Apimondia, Jeff Pettis, que contou sobre a expectativa de voltar a reunir o público presencialmente.

Ciência em pauta

A programação científica que tem início amanhã (dia 25) vai abordar os mais diversos temas, entre eles, qualidade do mel, biologia e saúde das abelhas, apiterapia, conservação e boas práticas na apicultura e na meliponicultura, polinização e relação com a agricultura. Além dos painéis oficiais, eventos paralelos, como mesas-redondas, simpósios e workshops também farão parte do congresso.

Acompanhe a nossa cobertura aqui no site, no canal da A.B.E.L.H.A. no YouTube e no nosso perfil no Instagram.