Abram as cortinas para o Teatro dos Abelhudos

A Estação Biologia da Universidade de São Paulo realiza uma série de atividades monitoradas com alunos do ensino infantil, fundamental e médio. Para os pequenos entre cinco e seis anos, uma delas é o Teatro dos Abelhudos, na qual as crianças aprendem conceitos básicos sobre o modo de vida de insetos sociais, mais especificamente das abelhas.

A equipe de monitores conversa com as crianças, e estimulam as crianças a responder perguntas sobre o comportamento das abelhas. Depois disso, é encenada uma peça de teatro, na qual as crianças desempenham diferentes funções que as abelhas podem desempenhar em uma colmeia. É um momento lúdico em que as crianças recebem “fantasias”, como anteninhas, lenço, roupinhas de bebês, e representam o que acontece em momentos importantes da vida de um enxame.

Estação Biologia - USP
Crédito: USP

Para realizar as visitas, é necessário fazer agendamento das turmas, por meio do site http://www.ib.usp.br/estacaobiologia/agendamento/

A Estação Biologia é um projeto de extensão universitária que realiza visitas monitoradas ao Instituto de Biociências da USP e é desenvolvido pelos alunos. O endereço é Rua do Matão, 277, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Fonte: IB-USP