Abelhas nativas participam de ação educativa para conservação do Rio Atibaia, em Campinas (SP)

Em mais uma ação de educação ambiental, a A.B.E.L.H.A. participou do evento Reviva o Rio Atibaia, no último domingo, em Campinas (SP). Em parceria com o projeto Kombee e a Embrapa Meio Ambiente, levamos ao evento espécies de abelhas nativas e uma exposição temática sobre a importância dos polinizadores para a conservação ambiental e a produção de alimentos.

O Reviva Rio Atibaia atua com a proposta de sensibilizar a população sobre a importância da conservação ambiental e do desenvolvimento sustentável por meio de ações de conscientização e defesa do rio Atibaia e seus afluentes.

Reviva Rio Atibaia poster site

“Nossa intenção foi proporcionar uma experiência para encantar e conscientizar crianças e adultos sobre a importância das abelhas em nossas vidas”, afirmou Ana Assad, diretora executiva da A.B.E.L.H.A.. Centenas de pessoas passaram pelo nosso espaço.

Para Cristiano Menezes, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Meio Ambiente, a iniciativa conjunta é mais um importante passo para ampliar o conhecimento sobre as abelhas, em especial as nativas. “Somos o País com a maior diversidade de espécies de abelhas sem ferrão e referência mundial nas tecnologias de criação e manejo desses insetos. O público teve a oportunidade de conhecer de perto a grande contribuição dessas abelhas para a nossa vida e para toda a biodiversidade.”

Reviva Rio Atibaia kombee site