A.B.E.L.H.A. participa do 27º Congresso Brasileiro de Entomologia

logo congressoA cidade de Gramado (RS) recebe, entre os dias 2 e 6 de setembro, o 27º Congresso Brasileiro de Entomologia e o 10º Congresso Latino-Americano de Entomologia. Com o tema “Ciência a serviço da saúde, agricultura e ambiente”, o evento é uma grande oportunidade para a discussão, inovação, colaboração e troca de experiências entre os agentes científicos, da indústria e da sociedade. A entomologia é o ramo da zoologia que estuda insetos.

São esperados mais de 2 mil participantes, entre pesquisadores, professores, profissionais do agronegócio, consultores e produtores, além de estudantes de graduação e pós-graduação de toda a América Latina. Os congressos são promovidos pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) apoia a realização do Simpósio Polinizadores, que vai debater vários temas sobre a importância da polinização agrícola promovida por insetos. A associação também fará duas apresentações. Uma no respectivo simpósio, em que a diretora-executiva da Associação, Ana Lucia Assad, conduzirá a palestra “A informação científica como ferramenta para uso sustentável e conservação dos polinizadores”, no dia 5. E outra na modalidade pôster, com o trabalho “Sistemas de informação como fonte de divulgação para conservação das abelhas no Brasil”, apresentado na sessão Ecologia e Biodiversidade, no dia 6.

destaque congresso entomologia 2018A programação científica dos dois congressos inclui palestras, simpósios, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos nas formas oral e pôster. Haverá também uma programação voltada aos estudantes, preparando-os para uma carreira na área entomológica, além do concurso de estudantes, que premiará os melhores trabalhos apresentados por eles no evento. A programação completa está disponível em https://www.cbe2018.com.br/pt/.

 

 

Serviço
27º Congresso Brasileiro de Entomologia e 10º Congresso Latino-Americano de Entomologia
Datas: 2 a 6 de setembro
Local: Expogramado – Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro – Gramado (RS)
Informações: cbentomologia@fbeventos.com ou +55 43 3025-5223