A.B.E.L.H.A. e Kombee participam do Brasil Honey Show

Brasil Honey ShowBotucatu, estamos chegando! Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, a A.B.E.L.H.A. e a Kombee estarão na cidade, no interior de São Paulo, para participar do Brasil Honey Show, evento que envolve diversas áreas do setor apícola.

O programa inclui o 1º Simpósio Brasil Honey Show, com palestras e mesas-redondas, concursos e apresentações e uma feira com expositores em um amplo espaço. O objetivo é incentivar a profissionalização e a capacitação dos profissionais que atuam na apicultura e na meliponicultura, mostrar o valor dos produtores locais e regionais e destacar a qualidade do mel brasileiro.

“O potencial de crescimento da produção de mel brasileiro – e outros produtos das abelhas – é enorme, e o caminho para desenvolvê-lo tem base na informação técnica e científica de qualidade. É com essa premissa que a A.B.E.L.H.A. trabalha e é isso que vamos apresentar aos visitantes do Brasil Honey Show”, afirma Ana Assad, diretora-executiva da A.B.E.L.H.A..

No estande A.B.E.L.H.A. / Kombee, os visitantes vão conhecer a ciência que existe por trás do principal produto das abelhas. Além das tradicionais caixas de abelha sem ferrão, degustação de mel dessas espécies e informações sobre polinização agrícola, o espaço vai abordar ainda a falsificação, a cristalização e aspectos medicinais do alimento.

meis degustacao expoflora site

“Vamos mostrar que o mel é um produto complexo. Já temos muito conhecimento sobre sua composição e alguns benefícios à saúde, mas ainda há muito a ser estudado e descoberto. Principalmente quando se trata das abelhas sem ferrão”, explica Cristiano Menezes, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Meio Ambiente e sócio do Projeto Kombee.

Serviço

Brasil Honey Show

Shopping Park Botucatu

Av. Doutor José Amaro Faraldo, 1050. Vila Real -Botucatu/SP

Tel: (14) 3880-5555

http://www.brasilhoneyshow.com.br/