Abag-RP lança segunda fase do programa “Agronegócio na Escola”

No próximo dia 22/10 (sexta-feira), às 15 horas, a ABAG/RP realizará o Evento de Premiação da Fase 1 do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” – Etapa Digital e o lançamento da Fase 2 do Programa, destinado a professores e alunos.

Programa Agronegocio na Escola logo educacional digitalO Programa Educacional “Agronegócio na Escola” é uma ferramenta para auxiliar os professores no cumprimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que entre outras diretrizes, sugere construir o conhecimento a partir da realidade. Por meio dele, a Abag-RP compartilha conhecimentos sobre o agronegócio de forma lúdica e envolvente.

De 2001 até o ano passado, o Programa Agronegócio na Escola envolveu mais de 255 mil alunos e 3,3 mil professores em 111 municípios.

Após a premiação dos participantes da Fase 1 da Etapa Digital, o pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental (Belém,PA), Alistair John Campbell, especialista em Polinização e Ecologia Aplicada, falará sobre a “Importância da Biodiversidade na Agricultura”.

Para participar,é necessário confirmar presença pelo link: https://forms.gle/tancGKgYwmSbdz6h8

O acesso é pelo Zoom: https://us06web.zoom.us/j/88948839381
IID da Reunião: 889 4883 9381