A.B.E.L.H.A. participa do IV Simpósio Brasileiro de Polinização

A A.B.E.L.H.A. estará presente, de 17 a 20 de outubro, no IV Simpósio Brasileiro de Polinização em Garanhuns, Pernambuco.

O Simpósio Brasileiro de Polinização vem se consolidando como o principal evento na área de Biologia da Polinização no Brasil. Durante o evento, estudantes de graduação e pós-graduação, além de professores e pesquisadores da área, terão a oportunidade de discutir e compartilhar conhecimentos sobre biologia reprodutiva de plantas, ecologia da polinização, polinização agrícola, conservação de polinizadores e evolução das plantas, dos polinizadores e das suas interações.Simposio Polinizacao logo

O evento terá uma programação científica composta por palestras e apresentações de trabalhos nas formas oral e pôster. Haverá também a I Mostra de Materiais Didáticos para o Ensino da Polinização, que  tem por objetivo estimular a troca de experiências didáticas para o ensino da polinização na educação básica e superior. Esta sessão será aberta a professores de Garanhuns e região.Simposio Polinizacao palestras site

Lacunas de conhecimento das abelhas no Brasil

A A.B.E.L.H.A. estará divulgando o sistema Lacunas de conhecimento das abelhas no Brasil em um trabalho aprovado como apresentação oral no dia 19 de outubro.

O sistema Lacunas nasceu do cruzamento de dados do Catálogo de Abelhas Moure para as espécies de abelhas neotropicais e do speciesLink, e tem por objetivos: (1) identificar e apontar as lacunas de dados taxonômicos e geográficos de espécies de abelhas no Brasil e (2) avaliar a evolução da completude da informação online disponibilizada pelas coleções biológicas na rede speciesLink.

Também estarão presentes os professores Breno Magalhães Freitas e Vera Lucia Imperatriz-Fonseca, membros do Comitê Científico da A.BE.L.H.A., para apresentar os resultados de suas pesquisas em polinização e polinizadores.

Serviço

IV Simpósio Brasileiro de Polinização

17 a 20 de outubro de 2022

Centro De Turismo e Lazer Sesc Garanhuns – R. Manoel Clemente, 161, Santo Antônio, Garanhuns – PE

Site do Simpósio: https://www.even3.com.br/ivsimposiobrasileirodepolinizacao/