A.B.E.L.H.A. apresenta trabalho no Encontro Latinoamericano de e-Ciência

A.B.E.L.H.A. apresenta trabalho no Encontro Latinoamericano de e-Ciência

Nova ImagemA A.B.E.L.H.A. participa este ano do Encontro Latinoamericano de e-Ciência, que está sendo realizado de 3 a 5 de julho em San José, na Costa Rica. A programação do evento inclui palestras e simpósios sobre integração e uso de ferramentas de tecnologia da Informação para gestão, tratamento e divulgação de informações técnico-científicas.

Em parceria com o Centro de Referencia em Informação Ambiental (Cria), a A.B.E.L.H.A. foi selecionada a apresentar, no painel Biodiversidade, o trabalho “Sistemas de Informação como Recurso para Conservação das Abelhas no Brasil”.

O estudo – assinado por Kátia Aleixo, Ana Lucia Assad, Sidnei de Souza e Dora Canhos – detalha como foram desenvolvidos o Sistema de Informação Científica sobre Abelhas Neotropicais e o Sistema de Interação Abelha-Planta, ambos de acesso público, e que integram diversas bases de dados científicas.

Leia aqui, em inglês, o estudo ABELHA E CRIA – Encuentro eCiencia.

O Encontro Latinoamericano de e-Ciência está sendo simultaneamente realizado com as Conferências ION e TICAL 2017, em evento organizado Cooperação LatinoAmericana de Redes Avançadas (RedCLARA).

A RedCLARA é uma Organização de Direito Internacional sem fins lucrativos que desenvolve e opera a única rede de Internet Avançada da América Latina. Integrada por 13 países latinoamericanos, tem por missão fortalecer o desenvolvimento da ciência, da educação, da cultura e da inovação na América Latina por meio do uso inovador de redes avançadas.