5ª Jornada Apícola em Alegrete (RS) foca na profissionalização dos criadores de abelhas

A 5ª edição da Jornada Apícola de Alegrete (RS) está sendo realizada nos dias 27 e 28 de setembro, e é promovida pelo Instituto Federal Farroupilha, através do Laboratório de Apicultura e Meliponicultura, da Emater/RS e da Associação dos Apicultores de Alegrete (AAPIA). 

A A.B.E.L.H.A., o Senar, a Farsul, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural de Alegrete e o Sindicato Rural de Alegrete e do Sindicato dos Trabalhadores de Alegrete apoiam o evento, que tem o objetivo de profissionalizar os apicultores e os meliponicultores de Alegrete e região, visando aumentar a produção de mel e de outros produtos das abelhas; oferecer oportunidades de conhecimento a alunos e pessoas interessadas na atividade e; principalmente, capacitar pessoas para tornar rentável esta atividade no município e na região.

5a Jornada Apicola banner

A programação está recheada de palestras, além de atividades práticas em três estações no apiário do Instituto Federal Farroupilha.

Para mais informações a Emater disponibiliza o seu contato: (55) 3422-1060 ou ainda pelas redes sociais do Laboratório de Apicultura e Meliponicultura – Instagram: @lapisemel_iffaralegrete.

A 5ª Jornada tem o apoio do Senar, da Farsul, da Associação Brasileira de Estudos das Abelhas, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural de Alegrete, do Sindicato Rural de Alegrete e do Sindicato dos Trabalhadores de Alegrete.

JORNADA APCOLA programacao site