29ª RAIB vai abordar polinização e agricultura

29-raibDe 7 a 10 de novembro será realizada em São Paulo a 29ª Reunião Anual do Instituto Biológico (RAIB), que congrega profissionais do agronegócio, pesquisadores e estudantes das áreas de sanidade animal, vegetal, proteção ambiental, pragas urbanas, museologia e história da ciência e recursos humanos.

A RAIB é um evento que proporciona aos participantes, inovações e tecnologias no agronegócio, favorecendo a reflexão sobre problemas e soluções para a agricultura brasileira.

Nesta edição, que tem o apoio da A.B.E.L.H.A., a programação específica sobre abelhas e polinizadores está praticamente concentrada no dia 8 (terça-feira). A agenda inclui o workshop Abelhas X Produção Agrícola, com a coordenação de Harumi Hojo (IB) e de Ana Assad (A.B.E.L.H.A.), e palestras sobre o Cenário internacional e Políticas Públicas para Polinizadores (Vera Imperatriz Fonseca – IB), Sanidade em Abelhas (David de Jong – USP-RP) e Polinização Agrícola e Controle Biológico (Cristiano Menezes – Embrapa Amazônia Oriental).

Já no último dia do evento, a pesquisadora Harumi Hojo vai coordenar o mini-curso Ecologia de abelhas e sua importância para a sociedade, das 10h às 16h.

Serviço

29ª Reunião Anual do Instituto Biológico (RAIB)

Período: De 7 a 10 de novembro de 2016

Horário Geral: das 8h às 17h

Local: Instituto Biológico – Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252. Vila Mariana –SP

Programação: 29ª RAIB

Inscrições e outras informações podem ser consultadas no site de eventos da Fundepag.

folder-raib