São Paulo receberá GAF 16, maior evento do agronegócio mundial

A cidade de São Paulo receberá o maior evento de agronegócio do mundo nos dias 4 e 5 julho, o Global Agribusiness Forum 2016 (GAF). O encontro vai reunir os grandes expoentes da agricultura mundial para discutir o tema “Agropecuária do Amanhã: Fazer mais com menos – Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável”. O GAF16 debaterá o futuro da agropecuária e a busca de alternativas aos desafios para o desenvolvimento sustentável.

Para contribuir com as discussões, o GAF terá a participação da Darci Vetter, Chefe de Agricultura da United States Trade Representative, apontando a importância do agronegócio no desenvolvimento. Já Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil, abordará questões relacionadas à segurança alimentar e geopolítica.

O programa inclui palestras ministradas por José Manuel Silva Rodríguez, ex-diretor geral de agricultura da Comissão Europeia; Juan Carlos Marroquín, presidente da Nestlé Brasil; Julius Schaaf, ex-presidente do United States Grains Council e Maizall; e Maurício Antônio Lopes, presidente da Embrapa.

Serão debatidos assuntos como a promoção comercial, o desafio de abastecer o mundo, a produção sustentável e as projeções globais para a agricultura até 2050, entre outros.

O Global Agribusiness Forum terá transmissão ao vivo e poderá ser assistido por meio de qualquer plataforma digital. O evento acontece a cada dois anos e é realizado pela DATAGRO, SRB, Abramilho e ABCZ.

Mais informações estão disponíveis em www.globalagribusinessforum.com.

Fonte: universoagro