Revista Horizonte Geográfico publica especial sobre polinizadores

A Revista Horizonte Geográfico publicou um material inteiramente dedicado aos polinizadores. Desenvolvida em parceria com a A.B.E.L.H.A., a Edição Especial sobre Polinizadores na Agricultura encarta a edição 159 de março/abril da revista, e dá destaque à importância dos serviços de polinização para a produção de alimentos de maior qualidade e em maior quantidade.

 

Com 16 páginas, o especial aborda os principais aspectos sobre os polinizadores – em especial, as abelhas –, a polinização, sua importância na produtividade de muitas culturas agrícolas e ações necessárias para conservar e recuperar a biodiversidade.

Horizonte-Geográfico-2-red

O material é fruto de um trabalho extenso de reportagem, que contou com a contribuição de pesquisadores e colaboradores da A.B.E.L.H.A. Entre eles, os pesquisadores Blandina Viana (UFBA), Breno Freitas (UFC), Cristiano Menezes (Embrapa Amazônia Oriental), Denise Alves (USP), Tereza Giannini (ITV-DS) e Vera Imperatriz (ITV-DS e USP).

A Edição Especial sobre Polinizadores na Agricultura está disponível em PDF no site da Horizonte Geográfico, em http://horizontegeografico.com.br/arquivos/arquivo_151.pdf.