Ministro da Agricultura lança livro sobre abelhas em embaixada na Alemanha

lacto-Soybeans-and-Bees Alemanha-redO ministro Blairo Maggi lançou nesta quarta-feira (18), na embaixada do Brasil em Berlim, o livro “Soybean and Bees“, de autoria do pesquisador Décio Gazzoni, da Embrapa Soja. O lançamento é uma das atividades do ministro durante a 9ª Conferência de ministros do Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura (Gffa), em Berlim.  A conferência é realizada todos os anos, em janeiro, durante a Semana Verde Internacional.

O livro, cuja primeira edição está sendo publicada em inglês, é uma demanda da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa e será distribuído a públicos estrangeiros. A publicação tem o apoio da A.B.E.L.H.A., fruto da parceria com a Embrapa para Cooperação técnico-científica e de divulgação de informações e obras de cunho científico.

 

livro-SOYBEAN-AND-BEES-capa-redSoybean and Bees” resulta de uma ampla revisão bibliográfica sobre as relações entre a planta de soja e as várias espécies de abelhas, e é uma das atividades do projeto de pesquisa que está estudando a relação entre as abelhas e a produtividade da soja.

Para acessar o livro gratuitamente na íntegra: www.embrapa.br/soybean-and-bees.

Para comprar a versão impressa: www.embrapa.br/livraria.

Fonte: Embrapa Soja