Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe, que acontece em paralelo, ao 13º Encontro Estadual de Apicultura em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Os eventos serão realizados nos dias 26 e 27 de maio na Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra).

A programação abrange oficinas temáticas, palestras e mesas redondas. Os interessados podem se inscrever através do e-mail rossanaw@pe.sebrae.com.br e pelos telefones: (87) 3873-1708 ou (87)99921-1098. A taxa de participação é de R$15.

As oficinas oferecidas serão: ‘Apicultura Criação de abelhas: Produção de mel e polinização eficiente’, ‘Sebrae no Campo’, ‘Agricultura Familiar’, ‘Sistema sustentável de irrigação – Irrigação eficiente para Cultura no Semiárido (irrigação de precisão)’, ‘Avicultura Produção de galinha caipira – manejo, alimentação e sanidade’, ‘Pecuária Nova legislação para produção de queijos artesanais’, ‘Piscicultura Produção de peixe com água de poço perfurado’, ‘Mandiocultura Produção de mandioca baseado em novas variedades cultivares’.

Serão realizados também o segundo Concurso de Mel, e o terceiro Concurso de Queijos do Sertão do Araripe. Durante o evento, ainda haverá a 4ª Mostra de Caprinos de Araripina.

Fonte: G1