A.B.E.L.H.A. apoia dois eventos em São Paulo para disseminar informações sobre polinizadores

A A.B.E.L.H.A. está apoiando a realização de dois eventos importantes para a disseminação de informações sobre polinizadores ao grande público. Ambos serão realizados em 22 de julho (sábado) e com entrada gratuita.

2º Insetos na ESALQ

Insetos na EsalqRealizado pelo Departamento de Entomologia e Acarologia da ESALQ/USP, o evento terá em sua abertura o workshop prático ministrado pelo Chef e Prof. Rossano Linassi (Instituto Federal Catarinense, Camboriú-SC). Ele vai abordar curiosidades sobre o uso de insetos na alimentação humana e quais países e culturas têm tal hábito, entre outros aspectos. Simultaneamente, o Chef vai preparar e ensinar receitas à base de insetos, com direito à degustação para os visitantes.

Além de visitas guiadas ao meliponário, ao formigueiro e ao borboletário, os crianças e adultos poderão ainda explorar as atividades das “estações”, espaços nos quais terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida dos insetos, saber sobre questões de saúde pública e até admirar artes com insetos.

Serviço

 2insetosnaesalq2º Insetos na ESALQ

Data: 22 de julho de 2017

Horário: Das 8h às 17h

Local: Departamento de Entomologia e Acarologia da ESALQ/USP – Piracicaba (SP)

Saiba mais em 2º Insetos na ESALQ

 

7ª ACIL Rural

A sétima edição da feira, realizada pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme e pela Associação dos Produtores Rurais de Leme, tem como objetivo promover a agricultura da cidade e da região no interior de São Paulo. O evento contará com a feira dos produtores rurais, além de exposição de máquinas agrícolas, atrações culturais, e uma programação de palestras para agricultores. Na oportunidade, a A.B.E.L.H.A. levará o tema da interação da agricultura com os polinizadores, essencial na produção de alimentos e na conservação da biodiversidade.

7ACILRURALServiço

Data: 22 de julho de 2017

Horário: Das 8h às 14h

Local: Rua João Arrais Serodio, 128 – Leme (SP)

Saiba mais em 7ª ACIL Rural